O PAPEL É O MELHOR OUVINTE, PORQUE NÃO TE ESCUTA SÓ PRA ESPERAR A VEZ DE FALAR






quarta-feira, 5 de maio de 2010

Princípios

-por Otávio Silva

Do dicionário: [s. m.] Aquilo que vem primeiro: sentimentos primeiros; elemento inicial; primeiras noções.

Quais são os seus?
Quanto valem?
Você os trocaria pelo quê?
Não diga que não trocaria por nada.
.
Eu digo que troco os meus,
E você confessa também.
.
Troco os meus princípios por não levar bronca da minha mãe.
E você, nunca os trocou por uma nota boa na prova?
Eu já os troquei por uma amizade.
E você, por ficar com a namorada?
Eu os troco por um gol na pelada com os amigos.
E você, pela grana que bancou aquela viagem.
Eu, por uma piada.
E você, pela sua reputação?
.
Eu já troquei os meus princípios muitas vezes.
Troco por aquilo que me convém:
A harmonia em casa, a alegria de um amigo, um sorriso na cara.
E pra você, o que lhe convém?
.
Aliás, quais são os seus princípios mesmo?
Quer trocar pelos meus?

6 comentários:

  1. Acho que eu trocaria os meus, por outros, talvez. =D

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. uuuuh parabéns, pima :)

    eu vim, viu?
    ficou muito bom.
    Saudades de você!
    Beijao

    ResponderExcluir
  4. é isso ae pima!
    gostei de ler man, aquele abraço

    ResponderExcluir
  5. Nossa, muito bom! Adorei o modo como você demontrou que, apesar de todos termos princípios, diariamente os contradizemos em coisas pequenas.
    Parabéns red!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom Pima! Sério, gostei muito...

    ResponderExcluir