O PAPEL É O MELHOR OUVINTE, PORQUE NÃO TE ESCUTA SÓ PRA ESPERAR A VEZ DE FALAR






segunda-feira, 22 de março de 2010

Se você fosse a última pessoa do mundo, do que você sentiria mais falta?

-por Camilla Lopes

Uma pergunta difícil pra uma viagem de metrô às 7h da manhã. Penso que é no vagão do trem que nós começamos grande parte de nossas dúvidas e concluímos a maioria de nossas decisões. Foi inevitável refletir sobre a pergunta. O que é importante o suficiente pra mim a ponto de ser o que eu mais sentiria falta se não tivesse me restado mais nada? Acredito que muitos diriam “minha família”, “meu amigos”, “meu namorado” ou “meu cachorrinho” (vai saber). Sim, eu sentiria falta deles. Mas eu iria mais além.
Eu sentiria falta das coisas que só percebemos quando não podemos mais vivê-las, tendo aquele gostinho já conhecido de nostalgia. Sentiria falta de acordar de manhã e saber que eu veria meus amigos, de deitar no sofá pra assistir novela com meus pais, de enlouquecer com o acúmulo de informação naquelas tardes no computador.
Eu sentiria falta da sensação estranha de quando saímos da sala de cinema de um filme que gostamos muito, de encontrar as meninas pra comer pão de queijo e reclamar da vida boa, ou de receber uma mensagem inesperada de madrugada. Eu sentiria falta até de esperar por essas mensagens, achando que meu celular está tocando quando na verdade não está.
Sentiria falta de dar a mão, de olhar no olho, de fazer cócegas, de dar colo, de abraçar e de mexer no cabelo. Eu sentiria falta não só das pessoas, mas dos momentos, do que eles me fizeram sentir e ainda me fazem cada vez que eu anseio pelas outras coisas que virão. Eu sei que a pergunta do metrô pedia uma resposta pequena, mas como isso aqui não está valendo um carro zero ou uma casa própria, eu digo: Eu sentiria falta de ter planos, um futuro, de ir dormir sabendo que amanhã é um novo dia, que estará na minha frente como um quadro em branco esperando pra ser pintado como eu bem entender.

3 comentários:

  1. Meu, eu to fazendo intercambio agora e é exatamente o que to sentindo... vai mais alem do que as pessoas, vai de coisas que voce realmente importa, dá valor... e coisas que antes voce nao dava, mas daria de tudo pra fazer dnovo.! Muito bom o texto parabens

    ResponderExcluir
  2. Muito bom os dois ultimos textos!
    Continuem investindo em algo curto e prático para o leitor. É claro que quando quiserem escrever algo longo, escrevam. Mas desse jeito eh mais legal!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir