O PAPEL É O MELHOR OUVINTE, PORQUE NÃO TE ESCUTA SÓ PRA ESPERAR A VEZ DE FALAR






segunda-feira, 19 de julho de 2010

Máquina de Fazer Vilão

-por Otávio Silva


 

    A frustração é como uma promessa não cumprida. Deixa-te na mão. É como o sangue que saiu do coração em direção ao corpo com a promessa de voltar, mas não voltou. É como a percepção no último dia das tão esperadas férias que elas não foram aproveitadas. Não tem para onde fugir. Não tem para onde correr. No final, somos só nós dois: eu e você, frustração. De mãos dadas. Olhos nos olhos. Boca na boca. Sinto-lhe inteira sobre mim, mesmo antes de me tocar. Flutuante no ar, literalmente. Expande-se no ar, como um gás exotérmico, liberando seu calor para todo o ambiente. Banha o quarto. E me afoga. Lentamente. Muito. Muito lentamente. Como se a cada instante de tempo, o espaço no relógio não acompanhasse. Afoga... Sufoca... Mas se esquece de me matar. Tortura as minhas lembranças. Ataca aos meus desejos. Sem dó, nem pena, coração ou compaixão, nem nada. É pior que o arrependimento e que a saudade. É a sensação de que fez tudo que podia e não conseguiu. É o sentimento de falta daquilo que nunca teve. A ideia de que não mudaria nada se tivesse a oportunidade de fazer de novo. E do mesmo modo como me deixou a um fio dos objetivos, me deixa a um fio da morte agora, a um fio de cabelo de um beijo. E ela fica aqui, bem a minha frente, todos os dias, os dias todos. Não me pede perdão, não me deixa e não se apaga...

    O melhor remédio? Vingança. Frustre a frustração...

2 comentários:

  1. muito bem pensado, muito bem escrito! gostei red! =]

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Vc escreve muito bem!
    Eu acho a frustração uma das coisas mais complicadas de lidar!

    Gds beijos!

    ResponderExcluir