O PAPEL É O MELHOR OUVINTE, PORQUE NÃO TE ESCUTA SÓ PRA ESPERAR A VEZ DE FALAR






sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Solilóquio

-por Otávio Silva


 

-Ninguém vai ouvir você. Ou pelo menos não porque realmente quer. Ah, já lhe ouviram? Tudo bem, foi só para esperarem a vez de falar. Olha, se você quiser que alguém lhe ouça, contrate um psicólogo, psiquiatra, terapeuta, ou coisa do gênero. É verdade. As pessoas gostam é de falar! Falam de si mesmas, falam de você, falam dos outros, falam de mim... "Falem bem, falem mal..."? Ah, isso não funciona pra mim, sério. Peço para que, por favor, não falem de mim. A opinião dos outros não me importa. Nem um pouco. Eu falo dos outros? Claro que não. Se eu vejo alguém diferente na rua? Ah... Talvez eu guarde pra mim. Pensar também é falar? Bom, é falar consigo mesmo, não é? Isso também conta? Bobagem! Poxa, mas se mostrar pros outros é muito difícil, deixar máscaras e personagens, espinhos e armaduras é ruim, muitas vezes. Aceitar meus próprios defeitos? Que defeitos, tá doido? Tá bom, todos nós temos defeitos. Mas eu não quero que os outros saibam dos meus!

    -Deixar a vaidade e a auto-estima de lado e aceitar os seus próprios defeitos e falhas são os primeiros passos pra começar a aceitar os defeitos dos outros, e com isso, se livrar de camadas de orgulho, inveja, parar de alto estimar os outros e reparar mais no próprio umbigo.

    -Pronto, já falou? Posso falar agora? Escute, se quiser ser escutado, procure um papel e uma caneta. Eles são os únicos que vão te escutar sem esperar a vez de falar, eu não.

Um comentário:

  1. caraaaalho muleque. Parabens mano.
    Escreve muuuito bem, o texo tá muito legal de se ler, e é baseado na verdade hahaha. Iraaado mesmo brow.

    Passa lá depois que tem post novo.

    ResponderExcluir