O PAPEL É O MELHOR OUVINTE, PORQUE NÃO TE ESCUTA SÓ PRA ESPERAR A VEZ DE FALAR






sábado, 8 de janeiro de 2011

Feliz Ano Novo

-por Otávio Silva

Só para constar, o ano de 2010 se despediu sorrindo. Seu último nascer do Sol foi muito mais bonito que o primeiro de 2011. Sorte de quem viu.

Inúmeros são os clichês dessa nobre época! "Ano novo, vida nova!", "o futuro já começou!", "feliz ano novo, adeus ano velho!", champagne, sementes de tudo quanto é coisa, pular ondinhas... Engraçado como a humanidade toda se reúne em torno de um dia, da mesma forma que a Terra gira em torno do Sol. E é justamente a cada trezentos e sessenta e cinco dias do início desse movimento, quando se completa a volta, inicia-se uma nova marca de tempo. Engraçado mesmo é comemorar tal data, seria uma forma de celebrar a mera continuidade de sobrevivência da espécie humana? E ao mesmo tempo em que é 2010 ainda aqui, já não é do outro lado do mundo, ou será que é ao contrário? Sei lá...

Mas como saber se essa festa é mesmo sua, é mesmo nossa? É mesmo de quem quiser; de quem vier? Deve ter sido curiosa a hora da virada para aqueles que trabalham soltando os fogos da Copacabana. E como será que foi a virada para o senhor que trabalha na portaria de prédio na praia? Ou para o que mora ali embaixo do ponto de ônibus perto da sua casa? Que azar o dos funcionários do metrô que não conseguiram folgar dia 31 à noite, hein? Ou azar seria não ter emprego para ter folga? O que seria mais triste, afinal: ter família, amigos e não poder comemorar junto ou simplesmente, não ter ninguém?

E você, passou bem a virada? Então, feliz ano novo.

2 comentários:

  1. É só mais um dia, não há grandes mudanças nem milagres para acontecer.

    ResponderExcluir
  2. concordo, é estranho pensar que em quanto estamos celebrando com quem amamos, existem pessoas trabalhando para fazer nossa Festa bonita!

    ResponderExcluir