O PAPEL É O MELHOR OUVINTE, PORQUE NÃO TE ESCUTA SÓ PRA ESPERAR A VEZ DE FALAR






terça-feira, 15 de junho de 2010

Conto de Fraldas

-por Otávio Silva


Eram, uma vez, um casal diferente. Eram. Agora já nem diferente são. Muito menos um casal. Aquela menina de franjinha por quem ele se apaixonou já deixou a franja crescer. E o garoto desleixado que a conquistou, hoje se arruma todo pra sair de casa todos os dias.

A vida deles pouco mudou: continuam batendo perna pra lá e pra cá, batendo cartão nos mesmos bares e restaurantes. Ele continua batendo uma bolinha com os amigos. Ela continua batendo papo no salão. Os corações continuam batendo. Será que o mesmo que antes? É provável que sim. É provável que por novas pessoas. Talvez por velhas pessoas. Quem sabe se pela saudade que ficou?

A mesma situação em épocas diferentes.

Ele fora pra ela a pessoa com quem ele hoje sonha encontrar. Enquanto ela encontra pessoas com quem já sonhara antes. Ela reclamava dele da mesma falta de tempo que ela tem tido. Eles eram distantes em brigas quando estavam juntos. Eram juntos em pensamento quando estavam separados.

Tinham dificuldades para se abrir. Ela era durona. Ele, timidão. Quando tentavam discutir a relação, o tempo se alongava e eles não se acertavam em nada. Quando não tentavam, ficavam sem se falar por semanas.

O orgulho os atrapalhava. Ele não corria atrás dela. Nem ela dele, enquanto que passavam os dias correndo atrás de seus ideais. Lágrimas duras em corações moles, tanto batem até que furam, rasgam, destróem e explodem.

Constantemente julgavam um e outro, constantemente usavam o pouco que falavam o outro contra o um. E por isso, foram condenados a viverem felizes para sempre, separados.

8 comentários:

  1. É realmente assim que acontece:'felizes para sempre, separados'.
    Ew careca vc está ficando expert nesses textos :D

    ResponderExcluir
  2. pqp hein, piments. congratulations, my man!

    ResponderExcluir
  3. voce manja veio!ahhaha

    ResponderExcluir
  4. a realidade é desanimadora né? continuo gostando mt do seu jeito de escrever :D

    ResponderExcluir
  5. pima, you can do it!
    ahueuhaeuh mtoo bom como sempre brother!

    ResponderExcluir
  6. o seu texto se encaixou na minha realidade agora, gostei muito desse texto por isso, um dos melhores, parabéns lenha!

    ResponderExcluir
  7. geeeeeeente, gostei muito!!! bem a realidade mesmo... adorei o "lagrimas duras em corações moles..." parabéns pelos textos!

    ResponderExcluir